quinta-feira, 12 de março de 2015

Poema produzido em sala


Como Sempre


Nunca o mesmo por que

Pois um raio nunca atinge um mesmo lugar

Na imensidão das nuvens me perco

Tentando achar o por que desse vendaval de sentimentos

A chuva vem, assim como as lágrimas de um fim triste

E tudo se perde como sempre

E, numa sombra vejo tudo que se foi

Como as ondas de um mar

Que nunca são as mesmas

Continuo procurando o por que

Mas cada hora um razão diferente

Então o raio atinge outro lugar

E o céu chora novamente

Por que a história, mais uma vez não teve um final feliz



Poema produzido em sala

Eu te amo

Euteamo
Sem vírgula, nem ponto
E se me perguntarem
Eu digo que não conto

Euteamo
Sem acento nem espaço
Pois eu penso em você
Em tudo que eu faço

Euteamo
Sem mas nem por que
E se me olhar agora
Estou pensando em você

Euteamo
Sentimento sem ação
Por que quem ama só ouve
O som do coração

Euteamo
Sem sentido nem tempo
Mas eu te amo
A cada momento

                                                                                 
                                                            
                                                                                           Autora: Maria Paula

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

A despedida de uma amizade verdadeira (poema produzido em aula)


A despedida
de uma amizade verdadeira



Para longe vou me mudar
E agora é a hora de partir
Um adeus vou dar
Como eu odeio me despedir

Um lugar no seu coração sempre terei
Isso é reciproco a nós três
E uma coisa sempre direi:
Amigos, amo vocês

Quando a escola acabar
Na faculdade entraremos
Os contatos vão continuar
Sempre nos falaremos

Baladas, cinemas e festas
Temos de evitar desencontros
Para assim nessas
Ter nosso encontros

Raramente vamos nos encontrar
Muita saudade vou sentir
De nossa zueiras sem nem antes pensar
E das que tinham por vir

Sem vocês nada é tão legal
Farei outros amigos aqui
Mas será que isso é normal?
Só com vocês eu verdadeiramente sorri

Um dia hei de voltar
Nesse dia vamos nos divertir
Antes, porém, temos de aguentar
A saudade que vamos sentir

Autoria: João Henrique

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Resenha Literária

Dia mundial da Nutella (05/02)


Sim, pode acreditar, você que é chocólatra assumido... E não fique triste se esse dia já passou, pois ano que vem tem mais!

Mas você sabe a história dessa delícia?

Bom, tudo começou por volta do século XIX, quando o chocolate estava muito caro, um francês resolveu misturar avelã ao seu chocolate para aumentar a quantidade por um preço menor, pois o chocolate estava caro. Durante a 2ª guerra mundial o preço do chocolate voltou a subir e resolveram continuar com a mistura de avelã ao chocolate. Porém a Nutella que conhecemos hoje foi lançada pela ferrero por volta de 1964. Ainda bem que inventaram essa gostosura!

Fonte das informações: canal mundo curioso, disponível em youtube.com

Um pouco de música: as versões



E aí, galerinha do blog! Como vocês estão?
Eu sou do grupo “Nosso Mundo”, e hoje nosso grupo vai falar de música, porque ninguém vive sem música, muito menos a gente...
E o assunto de hoje é (tan tan taaaaaan):
Comparações de versões de músicas (osh, gigante esse nome)

Primeira música:
“The Time”
A música original foi feita por um cantor chamado Bill Madley, nos anos 80. Já a segunda, e a mais conhecida, foi adaptada ao estilo eletrônico pelo grupo musical Black Eyed Peas

Segunda música:
“Tempos Modernos”
A música original foi composta pelo Lulu Santos, mais ou menos nos anos 2000. Sua segunda versão foi feita pela banda “Jota Quest”, que, cá entre nós, foi a melhor...

Terceira música:
“Agora só falta você”
A música original foi lançada pela cantora Rita Lee nos anos 70. Sua segunda versão adaptada ao estilo Rock foi feita pela super rockstar Pitty, a versão foi lançada dia 5 de agosto de 2014.

Beijinho no ombro de vocês e até nossa próxima pesquisa.

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Seja bem-vindo!

E aí, galera! Este é um projeto do oitavo ano do Ensino Fundamental do Colégio Santa Terezinha, de Bady Bassitt, SP. Selecionaremos matérias e reportagens que nos interessam, sobre os mais variados assuntos, e também textos produzidos em nossas aulas de Redação. Bem-vindo ao nosso blog e FIQUE DE OLHO!